Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Para tratar sobre o REPORTO, a ABIFER foi recebida em audiência pelo Presidente Jair Bolsonaro

17.02.2022 | | ABIFER News

Da esquerda para a direita: Sergio Aquino, presidente da FENOP; Fernando Paes, diretor-executivo da ANTF; Jesualdo Silva, presidente da ABTP; Almirante Murillo Barbosa, presidente da ATP; Almirante Flávio Viana Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto; presidente Jair Messias Bolsonaro; ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e Vicente Abate, presidente da ABIFER.

Na segunda-feira, 7, as entidades ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ANTF – Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários e Coalizão Portuária foram recebidas em audiência pelo Presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em cuja oportunidade pleitearam o apoio do Presidente para a derrubada do veto ao REPORTO.

De acordo com Vicente Abate, presidente da ABIFER, o encontro foi muito positivo. “Foram elencados os benefícios do regime, que proporcionarão vultosos investimentos pelas concessionárias de ferrovias e de portos, geração de empregos e melhorias no comércio exterior brasileiro”.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também participou do encontro. Ao final da reunião, o Presidente Bolsonaro concedeu seu decisivo apoio à derrubada do veto ao REPORTO, cujo processo será conduzido pelo Congresso Nacional em março.