Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Portal Engenharia Compartilhada lança a terceira edição do Relatório Profissional Metroferroviário

04.04.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Comunicação do Portal Engenharia Compartilhada
Data: 01/04/2022

A terceira edição do Relatório Profissional Metroferroviário chega ao mercado por intermédio do Portal Engenharia Compartilhada, agregando serviços e conteúdos exclusivos para as pessoas, que trabalham no transporte sobre trilhos, possam planejar suas carreiras diante dos recentes investimentos e do marco regulatório das ferrovias.  O conteúdo do Relatório Profissional Metroferroviário analisa ainda as demandas das operadoras no que diz respeito à atração de novos talentos, bem como as iniciativas da academia na formação dos profissionais. O tripé tecnologia, sustentabilidade e pesquisa também está contemplado na pauta, com reportagens dedicadas a cada um desses eixos e destaque aos compromissos ESG (Environmental, Social and Corporate Governance ou Governança Ambiental, Social e Corporativa).

“A cada edição, além de mapear os números e a movimentação dos profissionais ligados ao transporte de cargas e de passageiros sobre trilhos, nossa pauta tem incluído elementos, que impactam a carreira desses profissionais. Por isso, a terceira edição trata aspectos como competências e lideranças”, analisa o diretor do Engenharia Compartilhada, Miguel Oliveira.

Oliveira acrescenta que, pela primeira vez, o Relatório traz um conjunto de fichas técnicas de empresas fornecedoras de soluções para o mercado de transporte metroferroviário e entrevistas no portal Engenharia Compartilhada. Diversos porta-vozes de empresas e de órgãos setoriais analisam as perspectivas do transporte de cargas e de passageiros sobre trilhos.

O Portal Engenharia Compartilhada já começa a traçar a 4ª edição do Relatório Profissional Metroferroviário, com a previsão de publicá-la ainda em 2022.