Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Prefeitura anuncia reforma de bondinho do Santa Marta

22.08.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: O Globo
Data: 18/08/2022

O fim da dor de cabeça dos moradores do Santa Marta com o bondinho que faz o transporte entre o pé e o alto do morro pode estar próximo. Considerando como “próximo” março de 2023, quando a Rioluz pretende entregar a reforma do plano inclinado — iniciada, segundo a prefeitura, no princípio deste mês. A empresa contratada para o serviço é a Alpha Elevadores. O investimento é de R$ 935 mil.

— Reconhecemos que o bondinho está bastante desgastado. Estamos construindo um novo chassi e uma nova cabine, com mais ventilação. Vamos também fazer a restauração das estações, dos guarda-corpos e dos telhados, assim como das portas para embarque e desembarque — afirma Paulo Cezar dos Santos, presidente da Rioluz.

Com capacidade para 16 passageiros por vez, o bonde do Santa Marta chega a transportar cinco mil pessoas por dia, segundo Santos. O veículo foi inaugurado em 2008 e desde então não havia passado por modernizações. O articulador comunitário Thiago Firmino, nascido e criado no Santa Marta, diz que “o bonde está sucateado e dá problema toda semana”:

— Minha mãe anda de muletas e faz tratamento no joelho. Quando o bonde está parado, tem que descer 410 lances de escada. Só acredito nessa reforma vendo. Espero que seja feito algo de qualidade. É um direito nosso.