Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Presidente Bolsonaro, em visita ao Batalhão de Construção Ferroviária “Mauá”, conhece o dormente da Hidremec, nas instalações daquela instituição modelo do Exército Brasileiro

03.07.2020 | | Notícias do Mercado

O Presidente da República Jair Bolsonaro conheceu o dormente de aço produzido pela Hidremec durante uma visita ao 2º Batalhão Ferroviário, “Batalhão Mauá”, em Araguari (MG), no último sábado (27/06). Ele estava acompanhado do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva.

O Presidente visitou o local para conhecer as potencialidades do Batalhão Ferroviário, que será o responsável pela construção de trechos da Ferrovia Integração Oeste-Leste (FIOL), na Bahia.  Durante a visita, o Comandante do Batalhão, Helton Fernandes de Andrade, mostrou o dormente de aço ao Presidente.

No ano passado, a Hidremec fez uma apresentação à Diretoria de Obras de Cooperação (DOC), em Brasília, ao seu Diretor, General de Divisão Viana. Foram fornecidos equipamentos ao Batalhão Mauá para serem utilizado na instrução, planejamentos de substituição de dormentes e novos projetos, solução eficiente e eficaz.

A visita do Presidente também contou com a participação do Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol; do Chefe do DEC, Gen Ex Moura; do Comandante Militar do Planalto, Gen Div Negraes; do Chefe de Gabinete do Comando do Exército, Gen Div Castro; e do Diretor Geral da ABIN, Delegado Ramagem, além de parlamentares da região e da comitiva presidencial.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Hidremec