Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER na mídia – Presidente da ABIFER visita Mairinque

13.02.2023 | | Notícias do Mercado

Luiz Alberto Fioravante, que atuou na Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo; Antonio Alexandre Gemente, prefeito de Mairinque/SP e Vicente Abate, presidente da ABIFER.

O prefeito de Mairinque recebeu na quarta-feira, 1, a visita do presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER, Vicente Abate, que veio ao município acompanhado de Luiz Alberto Fioravante, que atuou na Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo.

A ABIFER foi fundada no dia 8 de agosto de 1977, por fabricantes de equipamentos para o sistema ferroviário, com o objetivo de destacar a importância da indústria e do transporte ferroviário de carga e de passageiros. Mantem relacionamento permanente com operadoras, autoridades governamentais e do legislativo, universidades e com os mais diversos segmentos da sociedade. Tem como missão fomentar o crescimento da indústria ferroviária instalada no país, incentivando a expansão do transporte ferroviário de carga e de passageiros, oferecendo, por meio de suas associadas, suporte técnico às concessionárias e a seus usuários.

Assim destacou o prefeito a respeito da visita. “Esta visita mostra que Mairinque voltou a ser vista pelo seu potencial ferroviário. Recentemente vimos a sanção da lei de incentivo à reestruturação da malha ferroviária do Estado, onde nossa cidade se destacará, bem como, acompanhamos as etapas da retomada da linha que vem de Corumbá, no Mato Grosso do Sul e deve ser aperfeiçoada em sua extensão até Mairinque, onde partirá canal até o Porto de Santos. Agradeço os amigos Vicente e Fioravante por todo apoio e suporte.”

Fonte: Edição 2316 - Folha de Mayrink
Data: 11/02/2023