Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Projeto da Ferrogrão resolve problema histórico da logística Brasil, diz secretário do MInfra

30.08.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: MInfra
Data: 27/08/2021

Criada para ligar Sinop (MT) a Miritituba (PA), permitindo o escoamento da produção de grãos pelo Arco Norte, a Ferrogrão se apresenta como o projeto para resolver um dos principais problemas logísticos da história do país. Esta é a afirmação do secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa, que participou do webinário Ferrogrão e governança – um panorama e vários pontos de vista, promovido pela Rede Brasil Governança

“O Ministério da infraestrutura acredita que a Ferrogrão é a grande solução logística do país”, afirmou o secretário nacional. A obra, que terá mais de 900 quilômetros de extensão, será importante principalmente para o escoamento da produção de milho, soja e farelo. Estão previstos investimentos de R$ 8,4 bilhões, exclusivos da iniciativa privada, sem aporte do caixa da União.

No debate virtual, o secretário acrescentou que a viabilidade Ferrogrão vai garantir a construção de toda a cadeia logística do Arco Norte. “A gente está falando é de resolver um problema histórico do país dando à região norte a possibilidade da geração de emprego e renda com sistemas e com equipamentos de infraestrutura que historicamente estavam concentrados na faixa litorânea, onde o Brasil nasceu e cresceu”, afirmou.