Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Santa Catarina anuncia duas novas ferrovias para cargas

14.11.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Via Trolebus
Data: 10/11/2022

O estado de Santa Catarina deve implantar duas ferrovias para atender o tráfego agrícola e industrial. O governador Carlos Moisés assinou ordens de serviço autorizando a construção de ambos os projetos no fim do mês passado.

O maior eixo conta com 319 km, ligando leste a este de Chapecó a Correia Pinto na área de produção de frutas e vinho conhecida como Planalto Caterinense. Até 20 milhões de toneladas de carga por ano são esperadas, principalmente compostas por produtos agrícolas. A linha também transportará tráfego de Santa Catarina para os mercados do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com taxas de carga esperadas menores do que o transporte rodoviário.

A segunda linha é uma rota de 62 km que liga Araquari no extremo sul da Baía da Babitonga ao porto de Itajaí. Esta rota ‘Interportos’ deverá movimentar até 15 milhões de toneladas por ano de contentores e tráfego industrial.

“A infraestrutura é um dos principais emblemas deste governo porque sabemos que é vital para produtores e desenvolvedores e melhora a vida das pessoas”, disse o governador.