Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes tem apoio da ABIFER

24.10.2022 | | Notícias do Mercado

Entre amanhã (terça-feira, 25) e quarta-feira (26), o Instituto Besc promove o XI Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes. O evento, que acontece no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, tem apoio institucional da ABIFER.

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes trata de eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros, ou seja, transportar mais, gastando menos, menos combustível, menos materiais, menos pneus, menos tempo, de maneira mais eficiente e menos poluente.

Tem como objetivos apresentar e discutir novas práticas, técnicas, materiais, equipamentos, métodos, novos combustíveis e demais iniciativas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos, com redução de impactos ambientais por transportadores de cargas e de passageiros, visando maior economicidade e melhoria da competitividade das empresas brasileiras.

O Instituto Besc, realizador do projeto, acredita que, através do emprego de novos métodos, materiais e tecnologias, frotistas possam aliar a redução de custos à diminuição das emissões de gases ambientalmente nocivos, fazendo com que a atividade de transporte seja mais sustentável e menos nociva para a saúde humana, em razão das emissões de gases poluentes.

Serviço

XI Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes

Data – 25 e 26 de outubro

Local – Hotel Meliá Paulista (Av. Paulista 2.181, bairro Bela Vista, São Paulo – SP)

Informações: https://institutobesc.org/eventos/frotas-e-fretes-verdes/2022-2/