Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Sorocaba pode ganhar VLT em plano estadual de mobilidade

18.12.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus
Data: 12/12/2023

O Governo do Estado tem planos de instalar um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT entre Sorocaba e Iperó, que fica distante em cerca de 60 quilômetros. As duas localidades são ligadas por via férrea.

“Para o projeto do VLT, será fundamental termos igualmente o aval e o envolvimento do governo federal”, afirmou o secretário de parcerias e investimentos, Rafael Benini, em visita a Sorocaba no final do mês passado.

O titular da pasta diz que o governo estadual vem elaborando um grande plano de mobilidade urbana, o qual abrange várias regiões de São Paulo, e Sorocaba está inclusa na lista.

“Ficou claro que há um grande interesse, por parte do governo paulista, de trazer esse grandioso projeto para o nosso município. O que dependemos, agora, é de avançar essa discussão também no âmbito do governo federal, viabilizando a realização desse importante trecho no projeto de retomada do transporte ferroviário em nosso Estado. Tanto que, se de fato isso for aprovado, Sorocaba será a primeira cidade do interior paulista a receber um VLT”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

O envolvimento do Governo Federal diz respeito ao uso da via férrea entre as duas cidades.