Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Todas as obras de metrô e trem paralisadas serão retomadas, diz Doria

28.01.2020 | | Notícias do Mercado

Até junho deste ano, todas as obras que de metrô e trem em São Paulo que estão paralisadas, serão retomadas, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.

Segundo Doria, “todas as obras serão retomadas, sem exceção. Não teremos nenhuma obra paralisada nem de metrô nem de trem”. Além das obras do sistema metroferroviário, o mandatário paulista afirmou que as obras do Rodoanel Norte também serão retomadas no prazo.

João Doria durante sua entrevista a rádio CBN foi questionado sobre as obras da linha 6-Laranja, prevista para ligar a Brasilândia até a estação São Joaquim (interligada a Linha 1-Azul). O governador divulgou um investimentos de R$ 3 bilhões da empresa espanhola Acciona, cuja documentação de compra da concessão está sendo analisada.

A expectativa é que quando as obras forem retomadas, que os trabalhos acabem em 4 anos. O investimento na construção e compra dos equipamentos será 100% privado e quem construir o ramal, também será o responsável por sua operação e administração.

Além da Linha 6-Laranja, o Estado de São Paulo tem ainda as obras da Linha 17-Ouro em andamento (Morumbi-Aeroporto de Congonhas), extensão da Linha 9-Esmeralda entre o Grajaú e Varginha, a implantação do BRT do ABC, que foi colocado como alternativa a ex-linha 18-Bronze do monotrilho, a extensão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e a Penha, onde o início das obras já foram autorizadas.

 

Fonte: Rede Noticiando

Data: 27/01/2020