Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Transporte no Metrô: medidas de combate e prevenção à Covid permanentes garantem mais segurança aos clientes

13.01.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia continua adotando uma série de protocolos para reduzir riscos de contaminação e garantir a segurança das pessoas que utilizam o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. As medidas promovidas pela empresa de combate à disseminação do Covid 19 e outros vírus, como o reforço da limpeza manual nos trens e em áreas comuns, disponibilização de álcool em gel nas áreas de circulação, utilização de nebulização com névoa seca em trens e shuttles, que elimina fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o coronavírus garantiram à concessionária a certificação inédita em metrôs do Brasil com o selo internacional SafeGuard, emitido pela Bureau Veritas.

A certificação foi desenvolvida por especialistas em Saúde, Segurança e Higiene, baseadas nas Normas e Melhores Práticas reconhecidas mundialmente para as ações de prevenção necessárias para realização das atividades em um ambiente mais seguro.

A conscientização sobre a importância das pessoas adotarem medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, durante toda a permanência no sistema metroviário, por exemplo, também é um importante aliado no combate e prevenção à transmissão do Covid e outros vírus. “Transformamos os processos de auditoria que ainda são mensais, em nossas normas diárias de ações de enfrentamento à pandemia. Assim, garantimos a segurança tanto aos clientes que utilizam o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas em suas viagens, quanto aos nossos colaboradores durante a sua jornada de trabalho”, afirma Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia. “Mas não podemos esquecer que essas ações não eliminam o uso de máscaras, que é obrigatório nos transportes públicos”, completa o executivo.

Outras medidas de combate à Covid-19

Além da disponibilização de álcool em gel e de higienização dos trens e shuttles por produto aprovado pela Anvisa e atestado pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a concessionária vem mantendo ainda comunicações específicas de combate à Covid, a partir de avisos sonoros especiais para orientar os clientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, sinalização para organizar o fluxo nas filas, entre outras informações. Todas as medidas e protocolos adotados garantem o cumprimento e a adoção das normas de qualidade em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o enfrentamento da doença.