Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Trem Intercidades tem “sinal verde” para chegar em Piracicaba (SP)

06.07.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário dos Trilhos
Data: 04/07/2023

A cidade de Piracicaba no interior de São Paulo, poderá no futuro receber o Trem Intercidades, afirma o deputado estadual Helinho Zanatta.

Segundo publicação do parlamentar em seus perfis nas redes sociais, a Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da Secretaria Estadual de Parcerias em Investimentos deu o “sinal verde”, ou seja, autorização para os estudos sobre a implantação do trem até o município.

A ideia inicial é aproveitar a malha de trilhos já existente e seu traçado para expandir o trem até Piracicaba.

“Estou extremamente feliz em informar que o governo do Estado está comprometido em desenvolver uma rede de Trens Intercidades, conectando São Paulo a diversos polos em nosso Estado. E adivinhem só? Piracicaba está entre eles! Com a utilização da faixa ferroviária existente, mas com nova infraestrutura, o Trem Intercidades será uma realidade em nossa região”, diz parte da publicação.

O primeiro projeto do Trem Intercidades está previsto para ser licitado em novembro deste ano, junto com a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terá um traçado entre a estação Palmeiras-Barra Funda e a cidade de Campinas.

Para a fase seguinte, o Governo do Estado já falou em outras possibilidades de atendimento, primeiro Americana, que fica antes de Piracicaba.