Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Trensurb abre licitação de 66 espaços comerciais em estações de trem

02.06.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Tramsporte
Data: 01/06/2022

A Trensurb, administradora do transporte metroferroviário na Grande Porto Alegre, anunciou a abertura de licitação de 66 espaços comerciais em 66 locais espalhados por 14 estações do sistema.

Os interessados podem enviar as propostas até às 10h30 de 10 de junho de 2022, para um dos lotes localizados nas seguintes estações: Mercado, Farrapos, Aeroporto, Niterói, Canoas, Mathias Velho, São Luís, Esteio, Luiz Pasteur, Sapucaia, Unisinos, São Leopoldo, Santo Afonso e Novo Hamburgo.

Devem também possuir inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, inclusive na modalidade de microempreendedor individual, microempresa ou empresa de pequeno porte.

“A Trensurb está oferecendo, através desta licitação, oportunidade para interessados locarem espaços comerciais em suas estações”, afirma o gerente comercial da Trensurb, Pedro Zottis Neto, em nota divulgada para a imprensa.

O objetivo da empresa é aumentar a oferta de serviços oferecidos aos passageiros com lojas de comércio de produtos, mas também de alimentos, ao mesmo tempo em aumenta a receita não-tarifária da Trensurb.

“Para os usuários, a ocupação desses espaços traz maior mix de produtos e serviços, melhorando sua experiência nas estações. E, para a empresa, representa incremento na receita extraoperacional, vital na busca pela sua sustentabilidade”, completou Pedro Zottis.

Cada espaço comercial da licitação têm entre dois e 56,4 metros quadrados e a remuneração mínima prevista varia de acordo com cada lote, partindo de R$ 622 até R$ 5,8 mil.

Os vencedores da licitação terão a permissão para uso durante 12 meses, podendo este tempo ser prorrogado até 60 meses.