Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

USP PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR O TRANSPORTE FERROVIÁRIO

14.10.2019 | | ABIFER News

“Integrar para desenvolver e renovar o setor ferroviário”, este é o tema proposto para o evento que acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi (Av. Prof. Luciano Gualberto Trv. 3, 380 – Prédio da Administração da EPUSP – Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira – USP – São Paulo/SP).
Trata-se do II Encontro Nacional para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, promovido pelo Laboratório de Inovação em Vias Metroferroviárias (LIM) e o Laboratório de Tecnologia de Pavimentação (LTP), ambos do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP.
O debate inovador contará com a participação de palestrantes de dez países. Serão 25 apresentações no total, sendo 12 estrangeiras. O objetivo do encontro é ser a base de discussões técnicas entre a academia, as empresas operadoras e os fornecedores de produtos e serviços do setor metroferroviário, em abordagens como infraestrutura e material rodante. Além das palestras, serão apresentados 15 trabalhos técnicos em forma de pôsteres.
Nos dois dias subsequentes ao evento (17 e 18) será realizado o curso Aplicações de técnicas e análises “Big Data” para manutenção ferroviária. O curso é focado na aplicação de técnicas de análise de dados e estudos práticos de casos que são diretamente relacionados à Engenharia Ferroviária e será ministrado pelo Dr. Nii Attoh-okine da Universidade de Delaware-EUA.
A ABIFER apoia institucionalmente o evento e o presidente da entidade, Vicente Abate, participará da cerimônia de abertura.
Para saber como participar e conferir a programação completa, clique aqui.