Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

USTDA receberá propostas para estudos de eficiência energética até 18 de junho

25.05.2021 | | ABIFER News

ANPTrilhos

A Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) receberá até o dia 18 de junho de 2021 as propostas para a realização dos estudos de eficiência energética para o setor de transporte de passageiros sobre trilhos brasileiro. Os estudos fazem parte  de um Acordo de Cooperação entre a USTDA e a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), que tem como objetivo colaborar com o aprimoramento da gestão das redes metroferroviárias em todo o Brasil.

A remuneração pelo estudo será de US$ 849.570, em torno de R$ 4,85 milhões. A previsão é que os estudos sejam realizados no prazo de um ano e envolvam os maiores especialistas dos operadores brasileiros, que participarão, em conjunto com a ANPTrilhos, do monitoramento da execução de todas as atividades que serão realizadas e aprovação dos produtos a serem entregues pelas empresas contratadas.

“A cooperação técnica entre a ANPTrilhos e a USTDA busca melhorar a eficiência e reduzir os custos relacionados à energia e gestão de ativos dos sistemas brasileiros, preparando o setor metroferroviário para uma recuperação mais rápida após a pandemia da Covid-19”, explica o Presidente do Conselho da ANPTrilhos, Joubert Flores.

Além desse levantamento, será realizado um estudo sobre gestão de ativos, com recebimento de propostas até 02 de julho de 2021.

Clique para acessar os documentos do chamamento público internacional de cada estudo:

Eficiência Energética

Gestão de Ativos