Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Vale conclui entrega de trilhos e dormentes para trecho 2 da Fiol

17.03.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Revista Ferroviária
Data: 15/03/2022

A Vale concluiu, em fevereiro deste ano, a entrega de 56,6 mil trilhos e 32 mil dormentes de concreto para a construção do trecho 2 (Caetité-Barreiras, na Bahia) da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), cujas obras estão sendo executadas pela Valec.

A compra dos materiais ficou sob responsabilidade da mineradora, em função do mecanismo de investimento cruzado firmado com o governo federal em troca da renovação antecipada do contrato de concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas. A construção do trecho de 383 km entre Mara Rosa (GO) e Água Boa (MT) da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), em execução pela Vale, também faz parte deste acordo.

“Os trilhos foram trazidos da China com destino ao porto de Salvador, em outubro do ano passado, e da capital seguiram até os canteiros das obras da Fiol, no interior da Bahia, tendo sido entregues com cerca de quatro meses de antecedência à data acordada com o governo federal. E os dormentes foram produzidos no Brasil, em Goiás, de onde foram transferidos ao interior da Bahia”, disse a Vale em nota.