Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Vem aí o 1° Encontro IQF

10.02.2024 | | ABIFER News

O IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária foi fundado em 13 de novembro de 2023, após ter sido lançado em 15 de junho de 2023, durante o Fórum Ferrovias em Foco, realizado em São Paulo, em uma união de compromissos e competências envolvendo a ABIFER, Associação Latino-Americana de Ferrovias/Brasil (ALAF), Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE).

No dia 1 de março de 2024 irá realizar-se o 1° Encontro IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária, na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – na Avenida Paulista, 1313 – Salão Nobre – 15° andar, São Paulo, capital, através do Seminário Técnico Qualidade e Inovação no Transporte Metroferroviário. Serão apresentados e discutidos temas como o case de sucesso do Instituto da Qualidade Automotiva, espelho na criação do IQF, um selo de conformidade para produtos, serviços e projetos técnicos com foco na qualidade metroferroviária, entre outros.

“O IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária foi criado para, dentre outros objetivos, atestar a conformidade de produtos e serviços ferroviários em consonância com as especificações e normas técnicas aplicáveis, afirma Vicente Abate, presidente da ABIFER.

O vice-presidente da República, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e patrono do IQF, Geraldo Alckmin, sentindo-se honrado com sua designação ao patronato do órgão setorial, enviou mensagem à organização do encontro. “É muito satisfatório para nós, que nos dedicamos à vida pública, constatar que nosso esforço em São Paulo em prol do desenvolvimento da malha metroferroviária foi bem-recebido pelo setor. Reconhecimentos como esse nos estimulam a lutar pelo contínuo aperfeiçoamento da infraestrutura do nosso país, aspecto indispensável para o desenvolvimento brasileiro.”

Acesse a seguir o link da home page do evento contendo programação completa, relação dos participantes e espaço para inscrição gratuita: https://ameenatech.pythonanywhere.com/iqf_event/index

Mais informações, fale com a organização do evento: [email protected]

 

Serviço

1° Encontro IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária

Data: 1º de março

Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) (Avenida Paulista, 1313 – Salão Nobre – 15° andar – São Paulo/SP)

Informações: https://ameenatech.pythonanywhere.com/iqf_event/index