Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Visões de legislador, investidor e operador serão discutidas no Fórum de Mobilidade ANPTrilhos

07.07.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANPTrilhos
Data: 06/07/2022

A segunda edição do Fórum de Mobilidade ANPTrilhos será realizada no dia 27 de julho, em Brasília. O objetivo é debater as propostas dos candidatos à Presidência da República para o futuro do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. A transmissão do evento será on-line, ao vivo, com cobertura exclusiva da Imprensa.

 

O Deputado Hildo Rocha, Presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados; Márcio Hannas, Presidente da Divisão de Mobilidade do Grupo CCR; e Pedro Bisch, Diretor-Presidente da Trensurb – Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre -, confirmaram presença na 2ª edição do Fórum de Mobilidade ANPTrilhos. Também estarão presentes Ester Litovsky, Presidenta da Divisão América Latina da UITP – Associação Internacional do Transporte Público – e Diretora de Planejamento Estratégico da Emova; e Jorge Mariano Rebelo, Consultor Principal de Transportes do Banco Mundial.  Eles participarão dos paineis setoriais do evento.

 

O legislador Hildo Rocha participará do painel que discutirá a importância do transporte sobre trilhos para o desenvolvimento econômico e social e os principais desafios a serem enfrentados nos próximos quatro anos. O deputado deve trazer a visão do Poder Legislativo sobre o desenvolvimento do setor metroferroviário.

 

Dentro do mesmo painel, Márcio Hannas fará a abordagem sobre a visão do investidor e comenta que o desenvolvimento das cidades passa por políticas públicas que priorizem o transporte integrado e conectado aos serviços. Hannas defende que “o Brasil precisa avançar na regulação e na constituição da autoridade metropolitana, com viés puramente técnico, que possa organizar o transporte público nas grandes metrópoles”. Segundo ele, esse avanço permitirá que “o passageiro seja beneficiado com uma malha capilar que permite o deslocamento mais ágil de um ponto a outro das cidades”.

 

Pedro Bisch apresentará a visão de operador do painel e afirma que as grandes cidades não podem mais deixar de dar importância à mobilidade urbana. “A importância deste evento é pautar, para os próximos governos, a prioridade que entendemos como essencial com que a mobilidade deve ser tratada. As grandes cidades não podem mais viver sem equacionar essa questão”, disse.

 

A Presidenta da Divisão América Latina da UITP, Ester Litovsky, e o Consultor Principal de Transportes do Banco Mundial, Jorge Mariano Rebelo, apresentarão as visões dos especialistas em mobilidade urbana e financiamento de projetos no primeiro painel do evento, que abordará  o que esperar da economia brasileira, da mobilidade urbana e do desenvolvimento de novos projetos na perspectiva dos próximos 4 anos.

 

Também estão confirmadas as presenças dos presidentes das operadoras metroferroviárias SuperVia, ViaQuatro, ViaMobilidade, Metrô-DF, CTB, CCR Metrô Bahia, MetrôRio, CBTU, Metrô de São Paulo, VLT Carioca, CPTM e Metrofor  no Fórum de Mobilidade ANPTrilhos.

 

Para acompanhamento e cobertura do Fórum de Mobilidade, os profissionais de Imprensa deverão solicitar o credenciamento por meio do link. Após cada mesa redonda com um presidenciável, os jornalistas poderão fazer perguntas pertinentes ao tema da mesa.

 

As vagas são limitadas por veículo de Imprensa e sujeitas a confirmação, posteriormente. O contato será retornado em breve.

 

Outras informações sobre o 2º Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, você encontra no site.

 

 

Serviço:

2º Fórum de Mobilidade ANPTrilhos

Data: 27 de julho de 2022

Local: Unique Palace – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 CJ 42 – Brasília