Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VLI anuncia nova estrutura organizacional

10.02.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: VLI
Data: 07/02/2023

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – anuncia a criação de três diretorias que serão responsáveis por gerar mais integração entre seus ativos, potencializar a rentabilidade do negócio e priorizar a experiência dos clientes. As mudanças começaram a ser estudadas na VLI ao longo de 2022 e foram implementadas na estrutura organizacional dos Corredores Centro-Norte (CN); Centro-Sudeste (CS) e Centro-Leste (CL). Os novos diretores são responsáveis pela operação multimodal de cada corredor, incluindo portos, ferrovias e terminais integradores e respondem à direção-executiva de Operações, sob a gestão de Alessandro Gama, unificando as antigas diretorias de Operações Portuárias e de Operações Ferroviárias.

“A criação das novas diretorias é mais um passo dado pela VLI no sentido de maximizar os resultados dos clientes que transportam suas cargas no sistema integrado da companhia, assim como manter nossa trajetória de crescimento. Entendemos que a visão sistêmica e o planejamento completo das operações da companhia em cada um dos seus corredores sejam elementos fundamentais na busca contínua pela excelência operacional, o que representa um serviço mais ágil e um atendimento ainda mais eficiente”, ressalta Alessandro Gama.

Com as alterações, a direção do corredor Centro-Norte – que liga regiões produtoras do Arco Norte do país ao sistema portuário de São Luís – ficou a cargo de Daniel Schaffazick, até então responsável pela gerência-geral de Ferrovia deste mesmo corredor. Já o corredor Centro-Sudeste, por onde é feito o escoamento de cargas via Ferrovia Centro-Atlântico (FCA) em direção ao Porto de Santos, está sob a gestão de Nicolas Szwako, anteriormente gerente-geral de Engenharia de Portos e Terminais. Diego Zanella, que ocupava a posição de gerente-geral de Inteligência Comercial, passa a ocupar a direção do Corredor Centro-Leste, que realiza o escoamento de cargas pela FCA em direção ao Complexo Portuário de Tubarão (ES).