Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VLI recebe, do Ministério da Infraestrutura, prêmio de empresa mais inovadora do setor ferroviário

24.10.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Maranhão Hoje
Data: 21/10/2022

A VLI recebeu do Ministério da Infraestrutura (Minfra), por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), a premiação de “Concessionária destaque em Inovação” na categoria “Ferrovias + Brasil”. A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (20), em Brasília, e reuniu autoridades, empresários e entidades do setor.

A companhia foi premiada com o case da plataforma digital Trato, que conecta caminhoneiros de todo Brasil à ferrovia por meio da disponibilização de cargas para transportes, trazendo eficiência e comodidade à rotina de motoristas profissionais que percorrem fluxos interligados ao sistema integrado da VLI. A plataforma de gestão da cadeia logística rodoviária oferece soluções de agendamento, integração e otimização para os diferentes entes do fluxo logístico: motoristas de caminhão, transportadoras e embarcadores.

O ponto de partida do Trato foi dado em 2019 e, desde então, os mais de 120 mil condutores parceiros já agendaram mais de 1,2 milhão de viagens rodoviárias, somando 53 milhões de toneladas transportadas. O grande número de viagens expressa a satisfação com a utilização do agendamento por meio da plataforma, que é aprovada por 96% dos condutores.

“A inovação desempenha um importante papel na VLI, agregando eficiência à nossa operação e ao atendimento de clientes que transportam riquezas do país pela Ferrovia Centro-Atlântica e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, além dos terminais e portos operados pela companhia”, ressalta a diretora de Regulatório e Institucional da VLI, Silvana Alcantara, que representou a companhia na premiação.

“Ao proporcionar a agilidade para agendar, carregar e descarregar nos nossos terminais, conseguimos colaborar com a rentabilidade do negócio de caminhoneiros e caminhoneiras e trazer ganhos para toda a cadeia logística”, explica Vanderlei Marques, head do Trato, também presente na ocasião.