Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VLI tem novo presidente do Conselho de Administração

04.05.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Revista Ferroviária
Data: 03/05/2023

A VLI anunciou a escolha de Gustavo Pimenta como novo presidente do Conselho de Administração da companhia, para mandato de um ano. Pimenta é vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores na Vale e sucede a Luciano Siani no desempenho da função. A empresa divulgou, ainda, a permanência de Mônica Stefanini Herrero como conselheira independente no Conselho de Administração.

Pimenta tem no currículo cargos de liderança em companhias multinacionais. Previamente à sua passagem pela Vale, desempenhou a função de CFO Global na AES Corporation, onde liderou o reposicionamento mundial da marca para uma empresa focada em ESG e baixo carbono, participando, também, de inciativas de diversidade e inclusão no grupo.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e com mestrado em Finanças e Economia pela Fundação Getúlio Vargas, Pimenta foi também vice-presidente de Estratégia e Fusões e Aquisições do Citibank, em Nova York, além de ter sido membro de diversos conselhos de empresas, como AES Gener (Chile) e AES Clean Energy (EUA).

“O Conselho de Administração da VLI tem participação ativa na tomada de decisão da companhia em vários escopos, do ESG ao planejamento estratégico. Pretendo contribuir para a continuidade do crescimento sustentável da VLI, bem como no atingimento de metas socioambientais já traçadas, em temas como redução da pegada de carbono, diversidade e inclusão e geração de legado nas comunidades onde a companhia se faz presente”, diz Pimenta.