Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Wabtec adquire Super Metal para aumentar seu portfólio de manutenção ferroviária

17.11.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Assessoria de Comunicação da Wabtec
Data: 17/11/2022

 

A Wabtec Corporation (NYSE: WAB), fornecedora líder global de transporte ferroviário de carga e trânsito, anunciou hoje acordo definitivo para adquirir a Super Metal, empresa de soluções automatizadas de veículos e equipamentos que suportam operações ferroviárias. A Super Metal é uma das principais companhias brasileiras no segmento de manutenção de vias do setor ferroviário. Esta aquisição complementa a aquisição, pela Wabtec, da Nordco e acelera sua estratégia de expansão para mercados internacionais.

“As soluções e equipamentos da Super Metal para manutenção de via férrea têm total sinergia com o portfólio de serviços da Wabtec”, afirma Danilo Miyasato, presidente e líder regional da Wabtec na América Latina. “A combinação dessas soluções aumentará nossa capacidade de oferecer aos clientes um portfólio mais completo de manutenção ferroviária com maior segurança, produtividade e redução dos custos operacionais em toda a América Latina”, complementa.

“Este negócio destaca uma vida inteira de trabalho de toda uma família e aumenta a capacidade da Super Metal de entregar soluções inovadoras ao mercado. Estamos entusiasmados com este novo capítulo como negócio da Wabtec”, acrescenta Bernardo Zeferino, presidente da Super Metal.

A Super Metal tem quase 30 anos de experiência no fornecimento de diversos veículos de manutenção e equipamentos automatizados, incluindo veículos para manutenção de trilhos e dormentes, bem como transportadores de vagões. A empresa também é especializada em usinagem, serviços, desenvolvimento e execução de projetos para o dia a dia das ferrovias em todo o Brasil.

“A Super Metal é um ótimo complemento para o portfólio de manutenção de vias da Wabtec. Suas soluções diferenciadas de estrada para ferrovia acelerarão nosso crescimento internacional em regiões-chave, como América Latina, Ásia e África”, diz Pascal Schweitzer, presidente do Grupo de Serviços de Frete Global da Wabtec.

A aquisição da Super Metal, localizada na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, proporcionará à Wabtec um portfólio robusto de manutenção ferroviária na América do Sul. Também complementa o portfólio de carga da Wabtec no Brasil na planta de Contagem (MG).