Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Wabtec publica relatório de sustentabilidade de 2021 e destaca o progresso em relação às principais iniciativas ambientais, sociais e de governança

17.11.2021 | | Uncategorized

A Wabtec Corporation divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, que destaca as realizações e compromissos da empresa para construir um futuro mais sustentável através do desenvolvimento de tecnologias inovadoras, conduzindo operações responsáveis e capacitando pessoas e comunidades ao redor do globo.

“Por mais de 150 anos, a Wabtec busca maneiras de melhorar a segurança e causar um impacto positivo nas pessoas e no planeta”, disse Rafael Santana, presidente e CEO da Wabtec.

“Hoje, o escopo da sustentabilidade requer uma consideração mais ampla em todo o cenário ambiental, social e econômico, portanto, devemos encontrar mais maneiras de permitir a eficiência, a inovação e a conexão humana. O relatório deste ano destaca as ações que tomamos para acelerar nossas prioridades de sustentabilidade, evoluir nossa cultura e inovar tecnologias inovadoras que ajudarão a construir um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. ”

As ações notáveis realizadas em toda a empresa para promover sua estratégia de sustentabilidade incluem:

  • A conclusão da primeira avaliação de materialidade ESG abrangente da Wabtec que incluiu o envolvimento das partes interessadas de funcionários, clientes, acionistas, fornecedores, parceiros de negócios e associações da indústria para identificar questões ESG materiais.
  • Publicou o Green Finance Framework, apoiado por uma opinião de segunda parte da Sustainalytics, uma empresa Morningstar e um provedor mundialmente reconhecido de pesquisas, classificações e dados ESG. A empresa utilizará instrumentos de financiamento green para acelerar o desenvolvimento de tecnologias que permitem a criação de valor sustentável para os setores de transporte ferroviário de passageiros e carga.
  • Alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Os ODS representam uma agenda global para abordar os desafios mais urgentes que nosso mundo enfrenta, incluindo ação climática e empoderamento de pessoas e comunidades. Wabtec desempenha um papel crítico na infraestrutura, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento global.
  • Verificação de terceiros de nossos dados de emissões de GEE do Escopo 1 e 2, bem como dados de consumo de água em áreas com escassez de água, para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020. O Bureau Veritas realizou este Contrato de Garantia Limitada de acordo com o Edição revisada do International Standard on Assurance Engagements (ISAE) 3000. A declaração completa, incluindo metodologia, limitações e exclusões, pode ser encontrada em nosso site.

“Apesar das interrupções do ano passado, percebemos um crescimento significativo em várias áreas-chave, desde a ecoeficiência de nosso portfólio de produtos até a redução da intensidade de nossas emissões de gases de efeito estufa”, disse Santana.

“Promover melhorias sustentáveis é uma jornada que exige dedicação e foco. Estamos comprometidos em mitigar os impactos das mudanças climáticas em nossos produtos e operações, fazendo mais para criar uma força de trabalho diversificada e capacitar nosso pessoal para levar as melhores inovações a cada cliente que atendemos.”

 

Para baixar e ler o relatório completo, clique aqui

Fonte: Wabtec