Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estação Clínicas ganhará nome comercial associado

09.06.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Metrô CPTM
Data: 07/06/2022

Metrô de São Paulo decidiu escolher uma nova estação para oferecer os chamados “naming rights”, ou direitos de renomeação parcial. Nesta terça-feira, 7, a companhia lançou a licitação de concessão da estação Clínicas, da Linha 2-Verde.

Os detalhes ainda não eram conhecidos quando esta nota foi publicada, mas Clínicas chama a atenção por não ter participado da primeira rodada de concessões. O Metrô tentou vender os direitos de seis paradas, mas só fechou duas delas, Saúde e Carrão, que receberam as marcas “Ultrafarma” e “Assaí Atacadista” por intermédio de uma empresa de marketing, real detentora dos naming rights.

Recentemente, a companhia do estado voltou a leiloar a estação Penha para a mesma empresa, a DSM, mas ainda não há um nome conhecido para estampar sua marca na comunicação visual.

Outras três estações bastante movimentadas – Anhangabaú, Brigadeiro e Consolação – acabaram fracassando mesmo com duas tentativas de leilão.

A escolha de Clínicas possivelmente segue a estratégia de Saúde, buscando algum nome associado à área médica já que a estação é vizinha do maior complexo hospitalar do Brasil.

A venda dos direitos de renomeação é uma das tentativas do Metrô de ampliar as receitas não tarifárias em meio ao seu grande prejuízo. No entanto, até aqui os valores arrecadados têm sido modestos, bem distante de projeções otimistas da companhia e do governo do estado. O vencedor pode associar sua marca ao nome da estação como complemento, além de aparecer em vários materiais de divulgação da rede metroviária.

A sessão de recebimento de propostas está marcada para o dia 7 de julho.