Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estação de metrô de São Paulo é renomeada como Paulista Pernambucanas

10.04.2023 | | Notícias do Mercado

A estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo passa a se chamar, a partir desta segunda, 10, Paulista Pernambucanas. A mudança é resultado de um acordo de naming rights firmado pela varejista com a CCR, concessionária responsável pela operação da ViaQuatro. O acordo valerá por, no mínimo, cinco anos.

A estação de metrô está localizada ao lado da sede da Pernambucanas. Ela funciona há mais de 50 anos num prédio na Rua da Consolação, onde está também uma das lojas da marca.

Além da alteração no nome, o acordo de naming rights também prevê mudanças na comunicação visual da estação, com nova sinalização nas placas e acessos de entrada, adesivação dos elevadores, escadas rolantes, alteração nos mapas da linha, além da inserção da marca nos avisos sonoros dos trens e letreiro interno ao anunciar o nome da estação.

“Estamos chegando perto do Dia das Mães e esse será também um presente às mães de nosso País. A iniciativa reforça tanto a trajetória centenária quanto a importância que São Paulo tem para nós, já que a estação faz parte da linha 4-Amarela, principal cor de nossa marca. Ou seja, fazer essa conexão entre Paulista e Pernambucanas é mais do que um resgate histórico, é a valorização de uma trajetória centenária de uma empresa marcada pelo pioneirismo, pelas contribuições sociais e pelo respeito aos brasileiros”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Para Francisco Pierrini, diretor-presidente da ViaQuatro, a parceria com a Pernambucanas reforça o papel importante que a mobilidade exerce no dia a dia dos paulistanos. “Temos muito orgulho de operar uma linha que, além de passar por pontos que marcaram a história de muita gente, também é reconhecida pela modernidade e inovação. Com essa parceria, estamos valorizando um ponto importante da cidade, que é hoje é uma referência para muitos de nossos passageiros.”

Paulista: avenida e cidade

A escolha da estação Paulista da Linha 4-Amarela para o uso do nome da varejista também resgata a própria história da Pernambucanas, que tem uma forte ligação com uma outra Paulista, a cidade localizada na região Nordeste do país, em Pernambuco.

Foi na cidade de Paulista, em 1908, que a trajetória das Casas Pernambucanas foi iniciada. Em dezembro de 2022, a varejista celebrou a inauguração da 500ª loja no País na cidade.