Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

“ESTAMOS COM O MAIOR PROGRAMA DE FERROVIAS DOS ÚLTIMOS 100 ANOS”

04.02.2020 | | Notícias do Mercado

“ESTAMOS COM O MAIOR PROGRAMA DE FERROVIAS DOS ÚLTIMOS 100 ANOS”, DIZ MINISTRO TARCÍSIO DA INFRAESTRUTURA EM ENTREVISTA.

 

Ministro Tarcísio Gomes e Apresentador Ratinho / Fotografia: Divulgação SBT

Na última sexta-feira, dia 31/01/2020, o Ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, ofereceu ao Programa do Ratinho uma entrevista em tom informal que tratou sobre questões pertinentes a ferrovia (e infraestrutura em geral). Em certa ocasião, o Ministro afirmou que “Estamos com o maior programa de ferrovias do últimos 100 anos”, justificando a frase, o ministro adicionou que o governo federal investirá nos próximos 1 (um) ano e meio mais 1 (um) bilhão e meio de reais.

Na oportunidade, o ministro também comentou sobre a concessão da Ferrovia Norte-Sul (FNS) e o sucesso na aplicação da modalidade de transporte de contâiners em Double Stack, que basicamente é trem com modelo de vagão que permite o empilhamento de 2 (dois) contâiners.

Exemplo de transporte em Double Stack:

Segundo afirmações de Gomes, a tendência é aumentar a diversificação de cargas no transporte ferroviário. “Daqui 1 (um) ano e meio veremos carga geral, grãos, commodities, carga “conteinerizada”, andando em Double Stack, com uma capacidade maior”, disse Tarcísio.

Veja a entrevista completa abaixo:

 

Fonte: Brasil Ferroviário

Data: 01/02/2020