Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estudo do terminal intermodal de Novo Mundo é apresentado

02.05.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: CapitalNews
Data: 01/05/2022

Reunião realizada na tarde desta sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Mundo Novo, foi apresentado o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para que o município receba um Terminal de Cargas Intermodal da ferrovia Nova Ferroeste, que vai ligar Maracaju ao Porto de Paranaguá (PR).

Superintendente de ciência e tecnologia, produção e agricultura familiar da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Rogério Beretta, representou o governo do Estado no evento, acompanhado do assessor de logística Lúcio Lagemann.

Assessor de logística destacou a união do Poder Legislativo, do Executivo, da UEMS e da população para o desenvolvimento do estudo de viabilidade técnica. “Eu esperei este estudo e quero parabenizar a parceria da Prefeitura de Mundo Novo, Legislativo em parceria com o Sebrae. Acredito muito nisso, vai fazer parte do grande estudo que a Ferroeste está fazendo. O governo de MS apoia a iniciativa, temos que priorizar o Mundo Novo que como diz o prefeito é a entrada do Centro-Oeste. Por aqui vão passar as riquezas da região”, afirma Lagemann.

Estudo foi encomendado pela Prefeitura de Mundo Novo e Associação Comercial e Empresarial do município, em conjunto com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e concluído no início do último mês. As obras da ferrovia em Mato Grosso do Sul estão previstas para 2030/2031, com as operações programadas para começar em 2032.