Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Estudos para concessão de ferrovia chegam ao TCU neste mês

25.10.2019 | | Notícias do Mercado

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, informou na terça-feira que serão enviados ao TCU, ainda em neste mês os estudos do primeiro trecho da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), que será concedido ao setor privado.
Com 537 km, esse trecho entre Caetité/BA e o porto de Ilhéus está com quase 80% das obras concluídas. A ferrovia será o canal de escoamento da futura extração de minério de ferro da reserva identificada em Caetité.
A secretária informou que não houve viabilidade para incluir a parte que está em construção, que se estende até Barreiras, polo de produção de grãos. Essa parte da ferrovia continuará a ser executada pela Valec e poderá fazer parte de futura concessão.
A Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara aprovou em sua reunião de quarta-feira emenda de autoria do deputado Tito (Carlos Tito Marques Cordeiro) – Avante/BA, no valor de R$ 2,5 bilhões para aplicação nas obras da FIOL, dentro do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023. O prazo para recebimento de emendas por parte da Comissão Mista de Orçamento (CMO) encerra-se no dia 24 (nesta quinta-feira).

 

Fonte: O Brasilianista

Data: 23/10/2019