Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ferrovia e proteção social entre as conversas de Casagrande com o governo federal

03.11.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte ES Hoje
Data: 31/10/2022

Reeleito governador do Estado, Renato Casagrande pretende conversar com o novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre investimentos em infraestrutura (BR 262), ferrovias, habitação popular, política educacional e proteção social.

Esses foram os temas mais importantes destacados por Casagrande. No entanto, ele ainda não sabe se essa conversa administrativa será ainda esse ano ou apenas em 2023. Por enquanto, o diálogo se limitará a um parabéns, que ele só consegui transmitir para o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. “Falei com Alckmin só para parabenizar e me colocar a disposição. Ainda não falei com Lula, mas já estou tentando”.

“No Brasil, Lula precisa trabalhar para pacificar o país, do mesmo jeito que eu quero trabalhar pra unir os capixabas em torno de um projeto local. Nós, aqui, enfrentamos forças políticas que tentaram aproveitar o momento do debate nacional pra tirar proveito de uma polarização ideológica muito superficial, mas enfrentamos com muito equilibro e capacidade de diálogo. Oportunistas se aproveitaram da fé cristã e conseguimos demonstrar nosso projeto de segurança para a sociedade capixaba”.

Espírito Santo

Para o Estado, Casagrande destacou novas obras metropolitanas. Disse que a marca do governo será a macrodrenagem em Cariacica, Vila Velha e Viana, Terminal de Carapina, além do corredor que ligará o Terminal do Ibes ao de Vila Velha pela Carlos Lindenberg.

“Fora as que estão em andamento: viaduto de Carapina, Terceira Ponte, novo contorno de Viana, binário de Marechal Floriano a Viana, ligação de um grande contorno de Jacaraípe a Aracruz. São obras que vão melhorar o turismo. Vamos expandir a região metropolitana em região sul e norte, com novas áreas para que os empreendedores possam atuar, novos conjuntos habitacionais, que atraiam investimentos”.

Benefícios fiscais

Casagrande fez algumas promessas na campanha, entre elas, uma série de benefícios fiscais. Questionado para quando são esses compromisso, ele respondeu que para o início do ano que vem.

Garantindo que em 2023 terá um novo governo, embora seja a continuidade conduzido pelo reeleito, o chefe do Executivo estadual, deverá remodelar toda a equipe. Entretanto, nomes que seguem com ele há vários anos, podem ser revistos.

Por fim, Casagrande agradeceu a população capixaba pelos 1.171.288 votos (53,80%) e mais um mandato. “Quero dizer que eu sou governador de todos os capixabas, de quem votou e não votou”.