Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ferroviários acompanham obras de revitalização do Complexo

30.06.2020 | | Notícias do Mercado

A Associação dos Ferroviários também acompanha as obras de revitalização do Complexo Ferroviário da EFMM.

 

Ferroviários acompanham obras de revitalização do Complexo

A realização das obras de restauração e de infraestrutura do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é uma conquista a partir da consolidação do tombamento da ferrovia como patrimônio histórico nacional. A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré considera o tombamento fundamental para que o patrimônio histórico possa ser mantido. “Dessa forma ficou melhor conseguir parcerias e recursos para reformas e manutenções”, destacou George Telles, vice-presidente da Associação que empenhou esforços para conseguir o tombamento.

O tombo 1220-T-87 junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional) foi importante para o avanço do complexo ferroviário, garante Telles. “Essa legalidade é fundamental para a preservação e zelo desse bem público”, disse. O complexo da EFMM é um dos principais pontos turísticos do estado.

A Associação dos Ferroviários também acompanha as obras de revitalização do Complexo Ferroviário da EFMM. A entidade vem apoiando as iniciativas e ajudando na captação de recursos. O projeto está avançado e deve ser inaugurado ainda neste ano.

George Telles também anunciou que está buscando recursos para reformar uma locomotiva para voltar o trajeto de sete quilômetros até a Vila de Santo Antônio. A linha será utilizada para fins turísticos, resgatando parte da história da lendária ferrovia. “O senador Acir Gurgacz se prontificou em ajudar nessa busca de recursos”, afirmou.

 

Fonte: Diário da Amazônia

Data: 27/06/2020