Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

31.08.2021 | | ABIFER News

“As ferrovias não concorrem entre si, tampouco com as rodovias e outros modais de transporte. Complementariedade é a palavra-chave nessa dinâmica de ampliação na oferta de modais de transporte no Estado.” Por Marcelo de Oliveira, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, em 18 de agosto de 2021, via Portal do Governo do Mato Grosso.

 

 

“É oportuna a edição de uma Medida Provisória com a previsão do regime de autorização em âmbito federal que aproveite os avanços, o acúmulo das discussões e debates técnicos ao longo da tramitação do PLS 261, e promova a integração com os respectivos regimes jurídicos estaduais de forma mais premente.” Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), em 18 de agosto de 2021, via Nota Oficial da entidade.

 

 

“Investir em logística é reduzir gastos e preços de tarifas e não temos nada mais que vai transformar a logística no Brasil como a Ferrogrão. Mato Grosso quer a ferrovia, o Brasil quer a Ferrogrão. E a única coisa que podemos fazer é trabalhar para que ela aconteça, pois nosso produtor precisa de eficiência é agora.” Por Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, em 21 de agosto de 2021, via MInfra.