Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

28.09.2021 | | ABIFER News

“Mais de 2,5 mil traçados e estudos foram feitos para garantir que esse traçado não passasse por nenhuma área de proteção ambiental, não chegasse perto de nenhuma área e reserva indígena. Então, já se parte de um traçado que teve seus cuidados na concepção.” Por João Alberto Abreu, presidente da Rumo Logística, em 22 de outubro de 2021, via MidiaNews.

 

 

 

“O Metrô se tornou fundamental para a mobilidade sustentável por comportar um número maior de passageiros, possibilitando viagens mais rápidas, se comparado aos outros modais, além de diminuir a quantidade de veículos poluentes que circulam pela cidade. Essas características ajudam a reduzir congestionamentos e, consequentemente, o consumo de combustível, evitando as emissões atmosféricas. Entre 2012 e 2019, para cada tonelada de CO2 emitida na operação do Metrô, foram evitadas 18 toneladas que teriam sido emitidas por outros modais para realizar as mesmas viagens se o Metrô não existisse.” Metrô de São Paulo, via comunicado à imprensa, em 22 de outubro de 2021, via Diário do Transporte.

 

“Os investimentos que pudemos ver hoje ao longo do trecho ferroviário vão contribuir para impulsionarmos a participação da ferrovia na matriz de transportes brasileira dos atuais 15% para, aproximadamente, 40% nos próximos anos.” Por Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, em 24 de setembro de 2021, via MINFRA.