Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

13.10.2021 | | ABIFER News

“Entre todos os países de dimensões continentais, o Brasil é o que apresenta a matriz de transportes de cargas mais desequilibrada, com mais de 60% de tudo o que transporta realizados por rodovias.” Por Prof. Paulo Resende da Fundação Dom Cabral, via artigo publicado pela Agência iNFRA, em 29 de setembro de 2021.

 

 

 

 

Estejam preparados para os novos desafios, que serão grandes, mas eu tenho certeza que capacidade e competência não faltam à indústria nacional para fazer frente a todos esses investimentos.” Por Macello Costa, secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, durante o webinar “Os avanços da indústria ferroviária brasileira”, promovido pela ABIFER, em 1º de outubro de 2021.

 

 

“O aumento da produção industrial, propiciado pelas concessões metroferroviárias à iniciativa privada, fomenta o mercado de trabalho e favorece a geração de novos empregos.” Por Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, em nota, via Diário do Transporte, em 5 de outubro de 2021.