Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da quinzena

08.09.2022 | | ABIFER News

“Nosso principal objetivo com nossas demandas (pacote de medidas para ser entregue aos presidenciáveis) é fortalecer o transporte ferroviário de passageiros no Brasil, que ainda é um segmento pequeno se compararmos com o tamanho da população do país. A participação do governo federal no planejamento e nas medidas relacionadas ao setor sempre foi baixa, e isso precisa mudar. Diante disso, encaminhamos quatro propostas aos candidatos. Essas propostas estão relacionadas com a formulação de um marco legal para o setor, uma política de financiamento do transporte público, a criação de reguladoras metropolitanas de transporte público e um plano nacional para o desenvolvimento do transporte ferroviário de passageiros.”

– presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos)

Fonte: BN Américas
Data: 18/08/2022

 

 

“A Transnordestina é a espinha dorsal do desenvolvimento do Nordeste. É uma obra emblemática para a Sudene e para o Nordeste. E, por isso, buscamos promover o alinhamento entre os envolvidos no projeto. O nosso papel é de facilitador.”

General Araújo Lima – superintendente da Sudene

Fonte: Diário do Nordeste
Data: 20/08/2022

 

 

 

“Estamos constantemente em busca de ferramentas que nos ajudem a evitar falhas para melhorar cada vez mais o serviço que prestamos à população. O PCDS (Pantograph Colision Detection System, instalado sobre os trens e fixado aos pantógrafos) é uma tecnologia bem avançada que traz um grande retorno para a SuperVia.”

Wladmir Amorim – gerente de sistemas elétricos da SuperVia

Fonte: Diário do Transporte
Data: 24/08/2022