Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da quinzena

25.10.2022 | | ABIFER News

 

 

“Queremos gerar no País ainda mais eficiência ao transporte ferroviário de cargas pelo sistema integrado da VLI. Com este investimento (R$ 400 milhões na aquisição de uma frota de vagões de carga), teremos um estímulo à indústria ferroviária nacional, assim como ao transporte sustentável pelo modal ferroviário e ao aumento da movimentação portuária no estado do Espírito Santo.”

Ernesto Pousada – presidente da VLI

Fonte: Diário do Comércio
Data: 12/10/2022

 

 

“O chamamento (chamamento público estadual que vai passar trecho ferroviário entre Lavras e Varginha para a administração privada) é um instrumento muito mais simples de se fazer e, assim, ampliar a oferta de transporte ferroviário. Os trechos que não tiverem interessados, teremos mais facilidade para justificar que eles devem ser descomissionados. Acho que esse será o caminho para reestruturar a malha.”

Felipe Queiroz – secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura

Fonte: Agência iNFRA
Data: 19/10/2022

 

“O Brasil possui vários diferenciais que favorecem uma migração para uma economia de baixo carbono: matriz elétrica 85% renovável, geografia favorável à produção de energia eólica e solar e uso de biomassa renovável.”

Guilherme Abreu – gerente geral de sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil

Fonte: Valor Econômico
Data: 19/10/2022