Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Greenbrier Maxion detém soluções tecnológicas para o transporte agrícola do Brasil

20.07.2018 | | Não categorizado

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o agricultor brasileiro colherá, nesta safra, 228,5 milhões de toneladas de grãos. Se a expectativa se confirmar, essa será a segunda maior colheita da história, apenas 3,9% (9,2 milhões de toneladas) menor que a passada.

Os números são positivos, mas apontam uma queda de expectativa em relação ao levantamento realizado no mês passado, que projetava 1,2 milhão de toneladas a mais na colheita. Os impactos climáticos sobre a produção de milho têm a ver com a queda na projeção, mas, ainda assim, o cereal deve ter produção total de 82,9 milhões de toneladas. Já a soja deve produzir 118,9 milhões de toneladas, volume recorde, 4,2% superior à safra passada.

O escoamento da safra é um dos principais problemas enfrentados pelos produtores. Investir numa logística eficiente pode ser a solução. A Greenbrier Maxion trabalha no desenvolvimento de projetos de vagões Hoppers diferenciados e inovadores, com alta tecnologia e de qualidade mundialmente reconhecida para o transporte de grãos, açúcar, farelo, fertilizantes, rocha fosfática, enxofre, cascalho, lastro (brita/escória) e outros produtos corrosivos.

Uma das principais tecnologias para os vagões Hoppers utilizadas pela Greenbrier Maxion é a carga e descarga automatizadas, que possibilita o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático. A tecnologia torna o processo mais rápido e seguro, tanto para o operador, durante a carga/descarga do vagão, quanto para a carga, já que não utiliza forma humana para acionar as portas e sim o sistema automatizado. Além disso, o sistema permite a carga e descarga em movimento, o que reduz consideravelmente o tempo da operação.

Outra característica dos vagões Hopper é o truque Motion Control – Truques Premium, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida útil dos componentes, principalmente rodas. Através do site da empresa, no link: http://gbmx.com.br/tipos-negocios/vagoes/, é possível conferir os boletins técnicos de todos os modelos de vagões hoppers e também de todas as outras soluções para o transporte ferroviário de carga produzidas pela empresa.

Com tecnologia e know how de transformação, modernização, gerenciamento e revisão de frota, a Greenbrier Maxion também oferece serviços com soluções completas no que se refere à operacionalização de vagões de carga. Isso permite que as operadoras fiquem livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção de seus ativos, concentrando esforços no foco real de seu negócio.

Sobre a Empresa

Greenbrier Maxion – Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing.

Fonte: Greenbrier Maxion
Data: 19/07/2018