Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Greenbrier Maxion é destaque entre as maiores empresas do país 

10.01.2022 | | Notícias do Mercado

 

Fonte: Assessoria de Imprensa GBMX

As mudanças realizadas na Greenbrier Maxion nos últimos anos, como processos, novas tecnologias e inovações de produtos e serviços garantiram à empresa destaque em publicações que avaliam o desempenho de grandes organizações no Brasil.

Na 21ª edição do Anuário Valor 1000, publicação que apresenta as 1000 Maiores e Melhores empresas brasileiras em 26 setores da economia, a Greenbrier Maxion, alcançou no segmento VEÍCULOS E PEÇAS o 6º lugar entre as 10 melhores.

Na publicação Maiores e Melhores do Transporte, da OTM Editora, a empresa conquistou a 1ª colocação na categoria Indústria Ferroviária. A publicação com 34 anos de tradição, traz em seu conteúdo dados dos balanços anuais das empresas, por meio dos quais é feito um ranking das melhores e maiores em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial), e as melhores empresas de implementos, carrocerias, pneus, logística e de soluções para o segmento de transporte.

Segundo o anuário Época 360º de 2021, editado pela revista Época Negócios, da Editora Globo, a Greenbrier Maxion está entre as 200 maiores empresas do país, conquistando a 2ª colocação no setor de Veículos e Autopeças. O trabalho analisa critérios que vão além do desempenho financeiro, com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa.

A empresa que investe constantemente em inovação, tecnologia, qualidade de produtos e serviços e mão de obra qualificada, sem esquecer da preocupação constante com o meio ambiente e com os impactos na comunidade conquistou a 1ª colocação no quesito “Sustentabilidade”. Ações de redução de consumo de energia e água, descarte adequado de resíduos, reflorestamento de áreas ambientais, desenvolvimento humano e projetos sociais como o Formare, são algumas das ações que levaram a Greenbrier Maxion a obter este resultado. Destaque também para a 2ª posição em “Governança Corporativa”, 4ª posição em “Desempenho Financeiro” e “Pessoas” além da 5ª posição em “Inovação” e “Visão de Futuro”.

Para o presidente da empresa, Eduardo Scolari, o resultado reflete o comprometimento da empresa com a sustentabilidade, inovação, tecnologia e pioneirismo. “Continuaremos investindo em produtos, processos e pessoas para oferecermos mais eficiência ao transporte ferroviário de carga e assim à logística do Brasil”, destaca.