Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Hidremec comemora 20 anos

26.02.2021 | | Notícias do Mercado

A Hidremec, fabricante de dormentes de aço, completa 20 anos de fundação neste mês. Ao longo desses anos, a empresa já entregou mais de 4 milhões dormentes para a modernização das ferrovias brasileiras. Os dormentes estão presentes nas linhas da Rumo, MRS, Vale e VLI.

Com capacidade instalada para fornecer 60 mil dormentes/mês, a empresa utiliza modernos processos de produção, com auxílio de robôs para soldagem das peças. A fábrica está instalada em Cariacica (ES) e possui logística rodoviária e ferroviária, com um ramal conectado à Estrada de Ferro Vitória a Minas, o que permite a entrega da produção diretamente na via do cliente.

Os dormentes de aço são produzidos com perfis e peças que seguem normas internacionais. Os principais fornecedores para essa produção são Gerdau, Riosulense e Pandrol.

“Investimos na produção de dormentes de alta performance e os resultados são apresentados no desempenho dos principais corredores ferroviários brasileiros. Temos uma equipe dedicada e juntos estamos contribuindo com o desenvolvimento logístico do País. Esses são os primeiros anos de uma longa jornada da empresa”, destaca a Diretoria da Hidremec.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Hidremec