Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

IE celebra 104 anos com homenagem ao Eminente Engenheiro de 2020

19.10.2020 | | ABIFER News

Em comemoração de seus 104 anos, celebrado no último dia 13, o Instituto de Engenharia (IE) entregará o 58º título de Eminente Engenheiro do ano ao professor e cientista Carlos Nobre, internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho acadêmico sobre clima e aquecimento global, com especial atenção à Amazônia.

Concedido em reconhecimento aos profissionais que se destacaram em seu meio e que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia, a escolha de Carlos Nobre vem num momento em que as questões de preservação e desenvolvimento necessitam de um olhar baseado na ciência, na coerência e na responsabilidade.

Cientista, pesquisador e professor, Nobre é referência de pesquisa em meio ambiente, em especial em florestas tropicais, como a Amazônia. Teve participação importante no relatório de mudanças climáticas que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, doutorado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, atualmente é pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), e coordena o projeto Amazônia 4.0, iniciativa destinada a transformar a floresta em um centro tecnológico e de empreendedorismo sustentável.

Clique aqui e assista ao vídeo do presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, com o convite para a celebração 100% virtual dos 104 anos do IE, no dia 29 de outubro, às 19h, em que terá, também, a entrega do título de Eminente Engenheiro do Ano 2020, a Carlos Nobre.

O evento será realizado pela plataforma de videoconferências Zoom. Para se inscrever, clique aqui.

 

Serviço:

104 do IE e Premiação do Engenheiro do Ano

Data: 29 de outubro de 2020

Realização: IE