Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

II Encontro Nacional para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário acontece em outubro

16.08.2019 | | Notícias do Mercado

Começaram ontem (quarta, dia 14) as inscrições para o II Encontro Nacional para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, que vai acontecer nos dias 15 e 16 de outubro na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Organizado pelo Laboratório de Inovação em Vias Metroferroviárias (LIM), em parceria com o Laboratório de Tecnologia de Pavimentação (LTP), ambos da Poli-USP, o evento tem o objetivo de gerar discussões técnicas sobre ferrovia entre a academia, as empresas operadoras e os fornecedores de produtos e serviços do setor metroferroviário em temas como infraestrutura e material rodante.

O encontro contará com a presença de palestrantes de 10 países e serão 25 apresentações ao total. Entre os apoiadores estão a Revista Ferroviária e a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

Além de apresentações e discussões sobre temas específicos da ferrovia, também faz parte da programação a visita ao LIM, onde serão apresentados projetos e equipamentos que estão em desenvolvimento para alavancar a pesquisa e apoiar o crescimento do setor ferroviário no Brasil.

Nos dois dias subsequentes ao evento (17 e 18) será realizado o curso Aplicações de técnicas e análises Big Data para manutenção ferroviária, focado na aplicação de técnicas de análise de dados e estudos práticos de casos diretamente relacionados à Engenharia Ferroviária. O curso será ministrado pelo Dr. Nii Attoh-okine, da Universidade de Delaware-EUA.

Informações e detalhes de inscrição, local e a lista completa de palestrantes podem ser verificadas no site https://www.encontroferroviario.com.br/. As vagas são limitadas.

 

Fonte: Revista Ferroviária

Data: 15/08/2019