Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Iniciadas as obras da Estação João Dias na Linha 9 da CPTM, diz secretaria

14.04.2020 | | Notícias do Mercado

Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM

Postagem nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM da conta de que as obras da futura estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, foram iniciadas. De acordo com a pasta, desde o início de abril uma das faixas da Avenida Nações Unidas foi interditada parcialmente para o inicio dos trabalhos. As primeiras movimentações estão sendo feitos próximo ao trilhos da CPTM e no futuro acesso local, de acordo com a postagem.

Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM

A parada fica entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, e serão gerenciadas pela Brookfield Properties, empresa do Grupo Brookfield responsável pelo empreendimento comercial localizado ao lado da estação. A construção estará a cargo da Construtora Telar, por meio de um contrato firmado entre as duas empresas. Os custos da construção pelas empresas privadas são previstos em R$ 60 milhões.

A futura Estação João Dias, construída a partir de uma parceria com a iniciativa privada, não beneficiará apenas as pessoas que trabalham no empreendimento, mas também levará mais opções de mobilidade a todos que circulam pela zona sul de São Paulo”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

O prazo previsto de execução da obra é de 31 meses.

 

Fonte: Via Trolebus

Data: 11/04/2020