Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Inscrições para o Vestibular Unificado -2023 no curso de Engenharia Ferroviária e Metroviária da UFSC/IFSC se encerram hoje (13)

13.10.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Site da A Universidade Federal de Santa Catarina 
e UFSC e o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC
Data: 13/10/2022

 

Hoje (13) é o último dia para as inscrições no vestibular no curso de Engenharia Ferroviária e Metroviária na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, relativas ao ano letivo de 2023. Podem se inscrever todos os que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio (curso de 2o Grau ou equivalente). A inscrição será realizada somente via internet, no site da instituição (https://vestibularunificado2023.ufsc.br/) até as 23h59. A taxa de inscrição, de R$ 155, pode ser paga até o dia 14 de outubro, via boleto bancário, Pix ou cartão de crédito, seguindo os procedimentos descritos no sistema de inscrição.

O curso de Engenheira Ferroviária e Metroviária no CEM – Centro de Engenharias da Mobilidade – UFSC, campus Joinville, tem como objetivo oferecer uma formação profissional nas áreas de projeto veicular, operação, manutenção e gestão ferroviária e metroviária. De forma mais específica, o formado em Engenharia Ferroviária e Metroviária poderá atuar em áreas como: dinâmica ferroviária e metroviária, projeto e manutenção de material rodante (locomotivas, vagões e carros de passageiro), materiais para sistemas de transporte veiculares ferroviários e metroviários, sistemas de comunicação, sinalização e operação ferroviária e metroviária, via permanente, prevenção e investigação de acidentes ferroviários e metroviários e gestão de empreendimentos metroferroviários.