Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Leão reforça o papel da Fiol no crescimento da economia Baiana

13.06.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Acorda Cidade
Data: 09/06/2022

O vice-governador João Leão se reuniu em Brasília na quarta-feira (8), com o presidente da Valec, André Kuhn, com o Diretor de Empreendimentos Washington Lüke e com o Diretor de Negócios, Alex Trevizan para tratar do andamento das obras da Ferrovia Oeste Leste.

A reunião teve como objetivo o andamento das obras da Fiol e da proposta de um braço da Ferrovia com extensão de 200 quilômetros que liga os municípios de Bom Jesus da Lapa até a Barra.

“A Fiol será uma importante engrenagem da economia baiana. Será um dos pilares do processo de industrialização do interior do estado. E com a chegada do Polo Agroindustrial e Bioenergético no Oeste da Bahia, essa extensão da Fiol entre Bom Jesus da Lapa e a Barra vai contribuir significativamente com o impulsionamento da economia da região”, ressalta João Leão.

“Com essa extensão será possível escoar toda a produção de etanol, açúcar e grãos dos empreendimentos do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco que está em fase de Implantação na região, além de outras cargas da Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande e cidades da região.” disse Leão.