Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Linha 13 até a Barra Funda deve atender inicialmente apenas o Expresso Aeroporto

28.07.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Via Trolebus
Data: 27/07/2022

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM está tocando obras de extensão das linhas 11-Coral e 13-Jade, da estação da Luz até Palmeiras-Barra Funda, e de acordo com o presidente da operadora, Pedro Moro, o serviço que liga a malha metroferroviária ao Aeroporto de Guarulhos poderá chegar na Zona Oeste de São Paulo em 2023.

Mas “por enquanto”, segundo Moro a extensão deve servir apenas ao Expresso Aeroporto, que consiste nos serviços expressos que ligam a região central até Guarulhos. Atualmente o atendimento derivado da Linha 13 parte de hora em hora, em cada sentido.

A inserção de um serviço parador entre Guarulhos e Barra Funda só será possível após intervenções em sistema de sinalização no trecho compartilhado com a Linha 12-Safira, entre Engenheiro Goulart e Brás.

Já sobre a extensão da Linha 11 até a parada que nos anos 80 tinha serviços de longa distância, que foi alvo de questionamentos em um post do presidente da estatal, Moro informou que a empresa “está realizando obras de sinalização, via permanente, rede aérea e energia entre Luz e Barra Funda, além de adequações nesta estação, para que possamos estender futuramente os serviços da Linha 11-Coral e Expresso Aeroporto”. “Logo teremos novidades“, finalizou.