Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Linha 6-Laranja do Metrô deve ser inaugurada sem entregas parciais

10.11.2020 | | Notícias do Mercado

Durante coletiva de imprensa que foi anunciada a retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, no começo de outubro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que um trecho do ramal poderia ser entregue antes do prazo total da extensão, que é 2025.

A nossa perspectiva é que pode ser entregue uma parcialidade dessa operação. Não é uma obrigação, mas pode ser entregue entre Brasilândia e Água Branca. É uma possibilidade já em 2024? –  afirmou o secretário.

Mas em um comunicado ao UOL, a Acciona, responsável pela construção e operação do ramal, disse que o eixo de transporte será entregue de uma só vez. Outra novidade é que as escavações devem mesmo iniciar no ano que vem:

“[A obra] será concluída em cinco anos, sem entregas parciais. A equipe contratada já realiza gradualmente o trabalho de limpeza dos canteiros que estavam abandonados. Em 2021, com o início das escavações, a maior parte das futuras estações estará com alguma atividade.” –  diz trecho da publicação que fala sobre problemas nos canteiros centrais. Já o secretário afirmou que a zeladoria dos canteiros são de responsabilidade da concessionária:

“Eles [Acciona] estão organizando as equipes para trabalharem nesses locais. Todo trabalho de zeladoria e manutenção dos locais das obras são exclusivamente de responsabilidade da concessionária. No segundo bimestre de 2021, teremos as frentes de trabalhos nos canteiros. Aí teremos as demolições que restam ser feitas e todo trabalho de preservação dos pontos”, disse o secretário.

Data: 09/11/2020