Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Linha 710 da CPTM completa 2 meses e operadora faz balanço positivo

15.07.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Via Trolebus
Data: 14/07/2021

O serviço 710 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM completou sessenta dias, sendo a junção das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, sem a necessidade de transferência na Estação Brás.

Um balanço da própria operadora aponta que a mudança foi bem recebida pelos passageiros. “Também podemos observar uma melhora no tempo de percurso, principalmente no trecho entre Brás e Luz, que pode ser explicada pela extinção da parada prolongada que antigamente era realizada no Brás”, disse Vagner Rodrigues, Gerente Geral de Operação da CPTM.

De acordo com a CPTM, com a nova configuração operacional, estima-se que cerca de 165 mil passageiros tenham sido beneficiados diariamente com o fim da transferência entre trens na Estação Brás, aproximadamente 30% do total transportado nas duas linhas. Além disso, segundo estudos preliminares, os passageiros economizam 8 minutos não realizando a transferência nas Linhas 7 e 10.

Já Pedro Moro, presidente da CPTM, disse de acordo com a nota, que a satisfação do passageiro é uma conquista de centenas de colaboradores que, diariamente, se esforçam para melhorar o atendimento e a vida dessas pessoas que dependem da companhia para se locomover diariamente, principalmente em tempos de pandemia. “É um desafio diário, mas sempre envolvido em muito planejamento e, principalmente, em respeito por quem utiliza os nossos serviços”, afirma.