Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Linha Uni inicia interdição de via para obra na futura estação Brasilândia

07.07.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Mobilidade Sampa
Data: 06/07/2022

A Linha Uni, responsável pela Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, inicia no próximo domingo, dia 10 de julho de 2022, a interdição parcial de via para o andamento das obras da futura estação Brasilândia, na Zona Norte.

De acordo com a concessionária, o bloqueio ocorrerá na Rua Domingos Francisco Lisboa, entre a Estrada do Sabão e a Rua Professor Viveiros Raposo. Haverá acesso para pedestres ao redor de toda área interditada.

A previsão é que as interdições sejam mantidas até outubro de 2025 e, durante todo o período, haverá sinalização para orientar motoristas e pedestres.

Os moradores e comerciantes do entorno já foram devidamente informados sobre as alterações realizadas na região por meio do envio de comunicados, divulgação nas redes sociais das empresas e disponibilização de material informativo no site da Linha Uni. Além disso, durante as obras, a região estará devidamente sinalizada.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.