Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Loram fecha parceria com a Holland para serviços de soldagem elétrica de trilhos

06.02.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Revista Ferroviária
Data: 03/02/2023

Unidade Móvel de Solda Elétrica da Holland será produzida no Brasil. Foto: Divulgação/Loram do Brasil.

Empresa quer continuar oferecendo ao mercado ferroviário contratos no modelo full service, a exemplo do que já tem acordado com a Rumo, para esmerilhamento de trilhos nas malhas Norte e Paulista.

A Loram do Brasil fechou uma parceria com a Holland, empresa norte-americana de equipamentos de via, para oferecer serviços de soldagem elétrica de trilhos para as ferrovias brasileiras. O objetivo é firmar contratos de longo prazo no modelo full service, a exemplo do que foi feito com a Rumo, para o esmerilhamento de trilhos nas malhas Norte e Paulista. Assinado em 2022, o acordo prevê por parte da Loram a execução do serviço, a disponibilização da esmerilhadora e a manutenção técnica do equipamento pelos próximos 15 anos.

O modelo de operação a ser oferecido para as ferrovias a partir da parceria com a Holland é parecido. A Loram do Brasil pretende não só disponibilizar a Unidade Móvel de Solda Elétrica para os clientes, como também fabricá-la no país, por meio de parceria com players especializados na produção de veículos rodoferroviários. Nesse processo, a Holland ficará responsável por trazer a tecnologia de soldagem e os sistemas de controle do equipamento.