Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Metrô abre licitação para a chegada da linha 15 até a Jacu Pêssego

15.05.2020 | | Notícias do Mercado

Monotrilho da Linha 15-Prata (Foto: Dayane Priscila/Rede Noticiando)

Uma licitação para o projeto básico de readequação de uma avenida deve facilitar a chegada da linha 15-Prata na Jacu Pêssego.

O Metrô de São Paulo lançou nesta semana uma licitação para a produção do projeto básico de readequação de um trecho de 3 quilômetros da Avenida Ragueb Chonfi, no extremo leste da capital paulista.

Essa medida é importante e necessária para permitir que a linha 15-Prata possa adicionar mais duas estações, Boa Esperança e Jacu Pêssego, além de permitir o acesso dos trens do monotrilho ao segundo pátio de manutenção previsto para o sistema.

As duas novas paradas ficarão localizadas após a estação Jardim Colonial, cujas obras estão em andamento e a entrega prevista é para 2021.

Segundo o site MetrôCPTM, “a empresa escolhida na licitação terá a tarefa de definir quais intervenções serão necessárias para esses 3 quilômetros possam não só receber a via como também serem preparados para comportar duas novas estações e o acesso ao novo pátio, que ficará na altura do número 5.000 da avenida Ragueb Chohfi”.

Ainda, de acordo com o site, os terrenos desses empreendimentos já estão desapropriados, o que facilitará o início das obras, previsto para o ano que vem.

 

Fonte: Rede Noticiando

Data: 12/05/2020