Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Metrô de SP retoma licitação de modernização do Centro de Controle Operacional

16.08.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário do Transporte
Data: 14/08/2021

Sessão pública de recebimento de documentos e propostas será no dia 27 de outubro; certame originalmente marcado para 13 de maio estava suspenso para retificação do edital

A Companhia do Metrô de São Paulo retomou a licitação internacional destinada à contratação da prestação de serviços de fornecimento e instalação da reestruturação de seu Centro de Controle Operacional.

O certame, anteriormente marcado para 14 de maio de 2021, estava suspenso por tempo indeterminado para retificação do edital.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado, 14 de agosto de 2021, a Sessão Pública de Recebimento e Abertura dos documentos e propostas das empresas interessadas está marcada para 27 de outubro próximo, às 10h.

O Edital e todos os seus anexos estarão disponíveis no site http://www.metro.sp.gov.br, a partir da próxima terça-feira (17).

A licitação é do tipo menor preço, e os serviços serão executados sob o regime de empreitada por preço unitário e global.

O valor do orçamento estimado pela Companhia do Metrô para esta licitação é sigiloso até a assinatura do contrato, e o custo será proveniente do Governo do Estado de São Paulo.

O prazo de vigência contratual é de 29 meses.


O CCO, equipamento localizado próximo à Estação Paraíso, da Linha 1-Azul, é de vital importância para a circulação dos trens do Metrô, uma vez que é nele que o tráfego é controlado, é feito o monitoramento do sistema de vigilância e onde se tomam decisões importantes que impactam no deslocamento dos milhões de passageiros diários do sistema metroviário.

O edital anterior recebeu impugnações apresentadas por três empresas: Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações Ltda, Green4T Soluções TI Ltda e Hersa Engenharia e Serviços Ltda.

Os três recursos contra o edital foram indeferidos pelo Metrô.

Mesmo assim, conforme publicação de Aviso de Retificação publicada no Diário Oficial do Estado de SP em 14 de maio de 2021, a Companhia decidiu adiar o certame.